quarta-feira, 26 de março de 2025
5 hábitos que podem colocar sua segurança em risco

Muitas vezes, pequenas atitudes no dia a dia podem comprometer sua segurança sem que você perceba. Conheça cinco hábitos comuns que podem aumentar sua vulnerabilidade e veja como evitá-los.

 

1. Compartilhar Rotinas e Localização em Redes Sociais

Postar em tempo real onde você está ou seus hábitos diários pode ser um risco, pois criminosos podem usar essas informações para planejar abordagens. Evite divulgar sua localização e mantenha suas redes sociais privadas sempre que possível.

 

2. Deixar Portas e Janelas Destrancadas

Muitas invasões ocorrem por descuido na hora de trancar portas e janelas. Certifique-se de que todos os acessos estão bem fechados, principalmente ao sair ou dormir. Sistemas de alarme e videomonitoramento podem complementar essa segurança, alertando sobre tentativas de entrada não autorizadas. Contar com uma solução integrada, como a Vigillare, garante monitoramento 24h e resposta rápida a qualquer tentativa de invasão.

 

3. Confiar em um Prestador de Serviço desconhecido

Ao contratar serviços para sua casa ou empresa, verifique sempre a procedência dos profissionais. Golpes envolvendo falsos prestadores de serviço são comuns. Empresas especializadas em segurança oferecem soluções para monitorar quem acessa sua propriedade, reduzindo riscos.

 

4. Não Ter Controle Sobre a Circulação de Pessoas

Em condomínios, comércios e empresas, a entrada e saída de pessoas sem controle adequado pode facilitar a ocorrência de furtos e invasões. O uso de sistemas de monitoramento e controle de acesso contribui para uma gestão mais segura do ambiente.

 

5. Ignorar Pequenos Alertas de Segurança

Ruídos incomuns, movimentações suspeitas ou sinais de arrombamento devem ser levados a sério. Muitas vezes, esses são indícios de uma possível tentativa de invasão. 

 

Como Aumentar Sua Proteção?

A prevenção é a melhor estratégia para evitar problemas de segurança! 

Para uma proteção ainda mais eficaz, conte com as soluções de segurança da Vigillare.

WhatsApp Vigillare