Açafrão em Sustentabilidade também é Cultura: projeto leva teatro e educação ambiental para escolas

É possível conectar cultura e sustentabilidade? Essa conexão pode despertar a consciência nas crianças de seu papel e responsabilidade no mundo em que vivem. Com esse objetivo, inicia nesta quinta-feira (08), o projeto cultural “Açafrão em Sustentabilidade também é Cultura”, que leva apresentações teatrais e oficinas de reciclagem para escolas municipais de Santa Maria.

Açafrão é o personagem principal do enredo teatral, que irá envolver as crianças em uma história que demonstra os problemas causados pela poluição. A apresentação desperta o imaginário das crianças, mas também as coloca frente aos problemas ambientais reais. A peça é apresentada pela Companhia Armazém Cultura e Marketing.

Práticas sustentáveis também serão realizadas através de oficinas com materiais recicláveis. Além de fomentar a importância do desenvolvimento sustentável, a iniciativa busca incentivar o desenvolvimento artístico e cultural das crianças.
Dez escolas serão contempladas com o projeto. A primeira escola que irá receber a apresentação e a oficina nesta quinta-feira, é a EMEF João da Maia Braga, localizada na comunidade Passo das Tropas.

O projeto é financiado pela Lei de Incentivo a Cultura (LIC), que tem como empreendedor cultural a OPSS! Comunicação Sustentável e como incentivadores culturais as empresas Vigillare - Sistema de Monitoramento e Super Tratores.
 

VOLTAR