Dicas de segurança: 5 formas de proteger a sua casa contra roubos e assaltos

O grande número dos índices de criminalidade é uma realidade que assusta todos nós. Até o mês de maio desse ano, a Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul registrou mais de 80 mil casos entre roubos e furtos no estado.
Por isso, as medidas preventivas para mantermos a segurança das residências e empresas são cada vez mais necessárias. Confira nesse texto 5 dicas de segurança para manter sua casa protegida de assaltos e furtos.
 

1.  Cuidados com a sua rotina:

Os criminosos comumente observam suas vítimas para ficarem atualizados sobre seus passos. Por isso, é recomendável que você, sempre que possível, alterne sua rotina para dificultar possíveis monitoramentos. Além disso, cuide também suas postagens em redes sociais, como os check-ins em lugares que você frequenta e a privacidade das postagens (deixe, sempre que possível, restrito apenas para amigos).
 

2.  Reforce a segurança e iluminação:

Preocupe-se com suas portas e janelas. Confira se estão em bom estado e instale grades e trincos. Se possível, use cadeados e cerca elétrica nos portões. Além disso, manter todas as possíveis entradas com uma boa iluminação externa pode fazer com que o assaltante evite se colocar num ambiente onde possa ser visto.
Inviabilize a invasão, tornando o crime mais complicado de ser feito, pois quanto mais tempo o assalto demandar, menos chances ele tem de acontecer.
 

3.  Não permita estranhos em sua casa:

É normal que você dependa de serviços gerais feitos por pessoas que não conhece, como receber entregas, por exemplo. Entretanto, tenha cuidado! O criminoso pode se passar por algum tipo de trabalhador com o intuito de facilitar seu acesso à residência. Por isso, sempre peça a identificação do suposto profissional e avise amigos próximos sobre a situação. Sempre desconfie de entregas e serviços não solicitados.
 

4. Estabeleça um sistema informal entre vizinhos:

Tenha uma boa convivência com seus vizinhospara que vocês exerçam um papel de confiança uns com os outros. Assim, as duas dicas anteriores são ainda mais bem executadas, pois seu vizinho pode ser útil, ficando atentoàs portas e janelas ou ainda para estranhos que chegarem em sua casa.
 

5. Invista em um sistema de monitoramento:

Ao saber que há um sistemaprofissional de segurança na residência, o criminoso pensará duas vezes antes de fazer qualquer coisa, servindo, então como prevenção.
O serviço de monitoramento servirá como os seus olhos extras. O comprometimento da Vigillare transformará a sua casa em um ambiente mais saudável, onde você poderá dormir tranquilo ànoite com a certeza que nós estamos 24 horas por dia trabalhando pela sua segurança.
 
Entre em contato com a Vigillare e conte com a nossa equipe para monitorar a segurança da sua casa juntamente com as outras dicas apresentadas anteriormente.Afinal, todo cuidado é pouco quando estamos falando de prezar pela sua segurança e da sua família!

VOLTAR