DICAS DE SEGURANÇA: 5 FORMAS DE PROTEGER A SUA EMPRESA CONTRA ROUBOS E ASSALTOS

A prevenção de roubos e assaltos em instituições corporativas exige um planejamento de segurança adequado, voltado à contenção de falhas e danos ocasionados tanto pelo ambiente externo como pelo fluxo interno das organizações. Confira 5 dicas de segurança para reduzir a suscetibilidade da empresa e diminuir os riscos de furtos e demais problemas.
 

1. Capacite e oriente sua equipe

 
Implante uma política de segurança na empresa, com determinadas regras e procedimentos de cuidado e proteção. Capacite e oriente sua equipe a adotá-los, retomando regularmente esses treinamentos. Dessa forma, é desenvolvida uma cultura de segurança na empresa.
 

2. Faça a manutenção de sistemas e processos

 
Muitos roubos e furtos são gerados por equipamentos defeituosos e processos obsoletos, executados por funcionários mal-intencionados ou por pessoas não vinculadas à empresa.Por isso, é importante fazer com que a manutenção dos equipamentos seja uma prática constante, para verificar se cada elemento continua operante e protegido de fraudes.
 

3. A prevenção deve atentar-se ao entorno

 
Atente-se a medidas voltadas para a proteção do perímetro e do entorno. No geral, as tecnologias mais utilizadas nesta questão são alambrados, cercas elétricas, concertinas e portarias.Observe também as edificações construídas ao redor da empresa, pois qualquer facilidade de acesso ocasionada pela estrutura física dessas construções pode fornecer riscos.
 

4. Adote cuidados complementares

 
Além das dicas anteriores, fique atento para outras pequenas iniciativas que podem fazer a diferença quando o assunto é segurança. Considere adotar medidas como manter uma iluminação adequada, evitar bens valiosos próximos a janelas, reforçar a segurança em dias de movimentação de valores, rever a segurança física dos acessos e também implantar avisos de segurança.
 
 
 

5. Invista em tecnologias de segurança

 
As dicas anteriores são de extrema importância para o cuidado com a empresa, porém, investir na terceirização da segurança patrimonial é uma atitude imprescindível para evitar assaltos.Não há como se falar em segurança e desconsiderar os equipamentos atualmente disponíveis, tanto para pequenos quanto para grandes empreendimentos.
 
A Vigillare é umaempresa focada na segurança patrimonial, que disponibiliza recursos humanos e tecnológicos para evitar danos, além de garantir a proteção tanto do patrimônio como de pessoas, bens e valores. Nossos serviços de sistemas de alarme e vídeomonitoramento 24 horas oferecem soluções integradas com competências especializadas em segurança patrimonial, eletrônica e treinamentos.
 
Entre em contato conosco e conheça os serviços oferecidos pela Vigillare para garantir a segurança da sua empresa!

VOLTAR